Setorial de Circo

A organização da Câmara Setorial de Circo vem ocupando lugar de destaque nas políticas públicas da cidade de Florianópolis e do estado de SC criiando propostas efetivas para fomento do circo e das artes circenses nestas regiões.

Atualmente, Cristina Gadotti é a representante eleita pela setorial do circo, e possui cadeira no Conselho Municipal de Políticas Culturais de Florianópolis, CMPCF.

Estamos em processo de mapeamento dos artistas da cidade e ampliação para o estado Santa Catarina para alinhamento dos Planos de Cultura, municipal, estadual e nacional.

Confiram em breve as atas das reuniões setoriais que acontecem periodicamente.
e acompanhem discussões e divulgação no grupo do facebook: https://www.facebook.com/groups/114693715275632/



Março de 2015



DOCUMENTOS DA CÂMARA SETORIAL DE CIRCO DE FLORIANÓPOLIS





                    

MOÇÃO DE REPÚDIO


MOÇÃO n.01/2013

Ao Prefeito Municipal de Florianópolis, Sr Cesar Souza Junior
Ao Presidente da Câmara Municipal de Florianópolis, Sr Cesar Faria
Ao Superintendente da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, Sr
Luiz Ekke Moukarzel
Ao Conselho Municipal de Políticas Públicas de Florianópolis, Sr. Marcelo Pereira Seixas;


A Câmara Setorial de Circo conforme deliberação na última Reunião Extraordinária  de 04 de setembro de 2013, REPUDIA a redução do repasse para o Fundo Municipal de Cultura de Florianópolis 2013. Diante disso, cabe dizer que o FMCF, uma conquista dos setores culturais articulados, é uma dessas políticas de Estado que merece atenção especial, devendo a mesma ter continuidade e ser fortalecida, não cabendo o retrocesso desta proposta alternativa.
Os projetos financiados pelo FMCF garantem que haja movimentação cultural o ano inteiro na cidade de Florianópolis, com atividades gratuitas e abertas a toda a população. São peças teatrais, espetáculos circenses e de dança, são mostras de artes visuais, são livros publicados, mediações de leitura, mostras de artesanato, folguedos populares, concertos musicais, cds gravados, ciclos de palestras, entre outras iniciativas que garantem que a cidade seja literalmente habitada por iniciativas culturais, em diferentes bairros. As atividades culturais não se constituem somente como geração de renda para os artistas, mas também como uma forma de vivenciar a cidade para além do trânsito e da praia, criando espaços de convivência qualificados através da arte. Em 2012 foram 70 projetos contemplados, com impacto em toda a cidade de Florianópolis.
Diante do exposto é que apresentamos a presente Moção de Repúdio.



Florianópolis, 23 de setembro de 2013.


Câmara Setorial de Circo
Cristina Villar de Souza
Representante Setorial de Circo
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


CÂMARA SETORIAL DE CIRCO DE FLORIANÓPOLIS


RECOMENDAÇÃO



RECOMENDAÇÃO n.01/2013

Ao Superintendente da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, Sr
Luiz Ekke Moukarzel
Ao Conselho Municipal de Políticas Públicas de Florianópolis, Sr. Marcelo Pereira Seixas;
Ao Comitê Gestor do Fundo Municipal de Cultura de Florianópolis;


A Câmara Setorial de Circo conforme deliberação na última Reunião Extraordinária  de 04 de setembro de 2013, RECOMENDA;
Que a aplicação do Fundo Municipal de Cultura seja feita através de editais divididos por seguimentos culturais. No caso de aplicação com recurso reduzido, até 50 mil, a câmara recomenda que se aplique edital no valor único de 50 mil reais, para que se possa atingir a maior quantidade de artistas circenses da cidade.
RECOMENDA;
Que seja investido em Oficinas de Capacitação para Elaboração de Projetos, conforme solicitação feita no mês de março de 2013;
RECOMENDA;
Que caso os editais lançados sejam transversais entre os setores culturais, que haja uma maneira de garantir a participação de TODOS os setores em cada modalidade.

Diante do exposto é que apresentamos a presente RECOMENDAÇÃO.



Florianópolis, 23 de setembro de 2013.


Câmara Setorial de Circo
Cristina Villar de Souza
Representante Setorial de Circo

Sem comentários:

Enviar um comentário