segunda-feira, 21 de março de 2011

IV Cabaré Circo Floripa - Edição Comemorativa ao Dia do Circo

É com imensa satisfação que divulgamos a próxima edição do Cabaré Circo Floripa! Com o apoio da Fundação Franklin Cascaes teremos 2 sessões no dia 27 de março na Casa das Máquinas. 
Confira agora algumas das atrações:

Caela Terra

Caela Terra vem se dedicando às artes circenses há sete anos, é bacharel em artes plásticas e possui experiência em diversos ramos das artes, porém, encontrou no Circo Contemporâneo um universo fantástico, um espaço para as mais diversas manifestações artísticas, detentor de uma essência lúdica com um enorme potencial para atingir os mais diversos públicos, independente de cultura ou classe social. Atualmente é Professora de Circo e educadora social na FUCAS - Fundação Casan, também atua como artista circense e sócia da Arte & Circo - empresa de Animação de Festas e Eventos. No circo se destaca como acrobata aérea (tecidista), malabarista, equilibrista da perna de pau e clown.



Ateliê do Comediante 
O Ateliê do Comediante é um coletivo teatral reunido desde 2005, que conta com a participação de Laédio José Martins, Leticia Bombo, Priscila Genara e Raquel Guerra, profissionais especializados na área, com formação e titulação acadêmica. O quadro “A Caixinha Encantada” tem a participação da atriz mirim Clarisse Guerra Martins e integra o espetáculo “O Guarda-Circo”. No número, o apresentador Polho Palito anuncia uma atração made in China e esforça-se em solucionar os problemas de fabricação do artefato supostamente oriental.


Carla Trindade 

É bailarina aérea profissional, ministrou aulas de Tecido Acrobático na Universidade Federal de Santa Catarina de 2006 a 2009.Sua pesquisa de trabalho está baseada na expressão da realidade, sentimentos e sensações através da Dancing Improvisation.É professora Certificada de Iyengar Yoga.

2ª Mostra Traço de Bolso, O riso corre solto... Foto: Cristiano Prim

Girocirco - Robson Soletti perna-de-pau e Crica Gadotti produtora



Diego Ayala e Desiré Lora- Malabares


Alexandra Alencar e Charles do Maracatu

Pertencentes ao Grupo Arrasta Ilha há mais de cinco anos, além de participar de outras práticas culturais como a capoeira e dança afro, Alexandra Alencar e Charles Malakulanjam vem prestigiar o Dia Mundial do Circo com música e dança, valorizando a cultura afrobrasileira e promovendo mais o diálogo entre esta e arte circense.

















Oswaldo Junior

Mágico, ator e escritor. Profissional da arte mágica há mais de 30 anos e especializado em clown e criação de bonecos, elaborou e executou projetos tanto para teatro de animação como para programas de televisão. Com formação em filosofia sempre procura criar personagens poéticos e filosóficos. Em 1997 recebe o Prêmio Brasil Nordeste de Comunicação (SP), por seu trabalho como mágico e manipulador de bonecos. Em 2006 foi convidado especial do II Festival de Mágicas de Londrina (PR), no mesmo ano lançou seu livro Simplesmente Francisco – Um Cântico Novo, sobre Francisco de Assis, pela editora Insular. O intrigante Black Swan, personagem do ator e mágico J. Pezzatto - inspirado na teoria do cisne negro do americano Nassim Nicholas Taleb, que convenciona o "cisne negro" como um acontecimento impactante, inesperado, imprevisível. O objetivo é que o espectador saia da sua zona de conforto, que abdique, ainda que por alguns instantes, da racionalidade obrigatória do dia-a-dia.


Dalé Circo - Ana Grigoli e Carloz Velásquez

Pituca da Rosa e Finito, dois personagens animados pelo impulso ao amor ao circo que buscam uma relação  próxima  e dialogável com o  público , a partir de referências da arte de rua e a comicidade do palhaço.






Traço Cia. de Teatro 

Traço Cia. de Teatro foi criada em agosto de 2001 em Florianópolis/SC. A Cia. é um grupo ativo que pesquisa o Teatro de Rua e o Palhaço para o desenvolvimento de uma linguagem própria, pautada no encontro entre ator e espectador, estabelecendo uma relação livre, direta e potencialmente transformadora".


2ª Mostra Traço de Bolso, O riso corre solto... Foto: Cristiano Prim


Circus Fever
Anjos do Picadeiro - Foto: BCBauer
A Circus Fever, formada em 2000 com a união de Cristina Villar e Leo Umpierrez, o grupo transita em diversas áreas do entretenimento mas com o foco e a paixão pelo circo. Atuam como os palhaços Lilica e Leleco e também contam com a colaboração de diversos grupos e artistas independentes em seus trabalhos. Há seis anos iniciaram o trabalho de ensino das artes circenses para crianças e adolescentes com muita ludicidade formam novos públicos e futuros artistas.
Leo Umpierrez, o Leleco. Uruguayo que se apaixonou na ilha e pela ilha forma aqui uma nova família de circo. Seu trabalho auto didata como palhaço tem como base a picardia e a improvisação, além da utiliza técnicas de malabarismo em seu trabalho.


Circular

 A CIRCULAR visa dinamizar o mercado cultural em Santa Catarina assumindo uma missão cultural e social. Foi idealizada por profissionais das áreas artísticas e de educação como um grupo de investigações circenses e teatrais focado na prática e no ensino regular da sua arte.

Busca fomentar a prática da arte do circo e a formação de público para nossa nobre arte, estimulando a pesquisa, a profissionalização, a organização metodológica do ensino circense e a responsabilidade social.






2ª Mostra Traço de Bolso, O riso corre solto... Foto: Cristiano Prim







Sem comentários:

Enviar um comentário