segunda-feira, 23 de maio de 2016

O Coletivo Circo Floripa apoia o Ocupa MinC SC

Nesta segunda-feira dua 23 de maio às 18h30 acontecerá o Encontro de Malabares que normalmente é feito na Praça da Lagoa (Praça Bento Silvério) e na terça, dia 24 de maio o Palco Aberto também acontecerá no Largo da Alfândega às 17h. 
A idéia é preencher estes dias de luta com programações culturais durante a ocupação de um dos prédios históricos em que funciona a representação do ministério em Santa Catarina, na região da rua Conselheiro Mafra, no Centro de Florianópolis. 
manifestação pacífica que ocorre desde a última quinta-feira é contra a decisão do presidente interino, Michel Temer, de unir os ministérios que gerou revolta da classe artística e de outros trabalhadores do setor. 
Uma página no Facebook,Ocupa Minc SC, divulga as manifestações e a agenda do grupo. 
—A previsão é ficar por 180 dias aqui. O Ministério da Cultura foi restabelecido mas não se sabe a validade dessa decisão. A ocupação está em 18 estados e a coordenação nacional quer a garantia dos cargos e dos projetos estabelecidos durante os últimos 10 anos— conta Anderson Loureiro, um dos apoiadores. 
As pessoas solidárias à causa podem ir até o prédio entregar doações e participar das atividades que devem continuar por tempo indeterminado. A ocupação é pacífica e as atividades programadas do Iphan e do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) em Santa Catarina, estão mantidas. 

Sem comentários:

Enviar um comentário